Conheça os benefícios do blended learning, o futuro da educação

A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos professores e dos alunos. Saiba como esse modelo de aprendizado híbrido pode ser positivo para ambas as partes

O significado de blended learning, ou b-learning, pode ser definido como uma modalidade de ensino híbrido que une o aprendizado com o professor, presencial ou digitalmente, com o aprendizado à distância, realizado de forma autônoma pelo aluno. 

O ensino híbrido proporciona uma maior flexibilidade de horários, tanto para o aluno quanto para o professor. 

Para os alunos e alunas, proporciona uma maior proximidade do estudo ao seu cotidiano, já que a educação à distância no blended learning normalmente é realizada através de plataformas e aplicativos digitais. O aluno pode estudar sozinho no computador, tablet ou celular.

Além disso, o blended learning incentiva o senso de responsabilidade e disciplina do aluno, possibilitando uma maior autonomia para a realização de revisões e lições.


Com o estudo autônomo, o aluno tem a oportunidade de treinar habilidades de organização e cumprimento de tarefas

Para o educador e educadora, o blended learning oferece muitas vantagens: menos tempo dedicado para revisões, já que o aluno revisa os ensinamentos sozinho, e de correção, já que as plataformas normalmente fazem a correção automática das lições solo.

E por último, mas não menos importante: sem precisar realizar as lições e revisões, os professores e professoras podem se concentrar no que realmente importa: na transferência dos conhecimentos para que o aluno consiga alcançar seus objetivos. 

A eslo é um ótimo exemplo de blended learning. Com a plataforma exclusiva para o professoras e professores de inglês com mais de 300 lições e conteúdo reconhecido pelas melhores instituições de ensino do idioma inglês, a eslo também oferece ao aluno diversos courses com feedback detalhado, reconhecimento de fala e exercícios que contemplam todos quaisquer que sejam os objetivos: passar em certificações, aprimorar o inglês no trabalho ou treinar o idioma.

Se você é professor de inglês e se interessou pelo blended learning, faça parte da nova era de ensino. Seja eslo.


Eu quero!