Inglês: Por que você deve dominar este idioma

Negócios? Viagens? Estudos? Seja qual for o seu objetivo, estudar inglês é essencial para chegar lá

Segundo estudo realizado em 2020 pela Ethnologue, o inglês é atualmente o idioma mais falado do mundo, atingindo a marca de 1.268 milhões de falantes espalhados pelo Globo. 

São 12 países que possuem o idioma como língua nativa, entre eles Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Escócia e Irlanda. 

O inglês é usado no meio corporativo, em intercâmbios e até quando viajamos para países que não tem o inglês como língua principal (por ser considerado um idioma global, o inglês acaba nos salvando de muitas enrascadas na hora de traduzir um prato ou um mapa).

Ainda não está convencido, ou convencida, de que vale a pena dedicar-se ao estudo da língua? Confira outras curiosidades que mostram a importância da Língua Inglesa!


Influência e origem histórica

A Inglaterra e o grande Império Britânico eram grandes potências entre os séculos XVI e XVII, em uma época que colonizar territórios era sinônimo de poder e influência.

Durante a expansão marítima, colonizou os territórios que viriam a se tornar os Estados Unidos, Canadá, Guiana e ilhas da América Central. Nos séculos seguintes, Índia, Austrália, Egito, Nigéria e grande parte da África.

Com essa expansão, o idioma era ensinado aos colonos como parte da estratégia de dominação. Com tantos territórios adotando o inglês como língua oficial, o resultado não poderia ser outro: ficou cada vez mais necessário para transações e comércio entre países, e hoje continua com uma importância inegável.


Inglês no mercado de trabalho

Deadline, brainstorming, job, feedback, networking. Você certamente já ouviu estas palavras, e as reproduziu sem sequer pensar em uma tradução. Essas expressões faladas no dia a dia do escritório refletem a importância do inglês para exercer qualquer trabalho!

Com o inglês na ponta da língua, você pode alcançar melhores salários, ter mais oportunidades de emprego (tanto dentro quanto fora do Brasil) e criar uma maior rede de contato. E quem não quer isso?


Livros em inglês sobre uma mesa. Para entender quais são, aprenda inglês com a eslo!

Você já fala inglês no seu dia a dia!

Além de todos os termos que citamos aqui em exemplos relacionados ao mercado de trabalho, também existem outros termos que usamos no nosso cotidiano: streaming, blazer, crush, chip, ticket... 

O nosso mundo já usa o inglês como o idioma principal. E quando nos damos conta disso o aprendizado fica mais fácil do que parece. Por que não aproveitar isto?

Para uma boa conversação, conte com a eslo! Alunos têm acesso à interface com lições focadas em speaking e aplicativo com tecnologia de ponta focado  em várias outras habilidades, como listening e reading.

Os professores têm acesso a mais de 300 lições para oferecer aos seus alunos, com diário de classe inteligente, agendamento de aulas e muito mais. Conheça a plataforma!

Eu quero dominar o inglês